domingo, 29 de abril de 2012

Compartilhando o pão...

As Pachamadas: Elaine Adriana partilham o pão do 4º Encontro, "... O pedido que se pensou, o destino que se cumpriu..."







Pachamad@s vamos tod@s partilhar fotos, vídeos, textos, contando e mostrando como estão usando o fermento, "símbolo" do 4º encontro.


Mande para o meu e-mail vandeipj@yahoo.com.br.


Assim vou publicando aqui no Blog e vamos compartilhando nossas lutas!


P.S.Elaine e Adriana falem um pouco de onde e como usaram esse pão.

Um comentário:

  1. “E o fruto do trabalho
    É mais que sagrado...
    meu amor...”


    Pachas!

    O pão, daquele fermento simbólico trazido do 4° encontro, foi repartido com nossa família, com as pessoas que moram conosco, pessoas que vocês não conhecem, pessoas que não estão em pachamama, em PJ, ou em grupo de base.

    Foi partilhado com estas pessoas, como se o fruto do trabalho, chegasse à um todo, à um outro. Foi partilhado sem maiores explicações, foi partilhado a partir do que viram que fizemos do momento em que paramos, e separamos os ingredientes, e fizemos a massa, e a massa assou e comemos.

    E isso tem grande valia para nós, porque faz-se sagrado o pão, que é para todos... e não só pro nosso grupo, de lutas e partilhas.

    E o fermento fermenta esse desejo de alcançar o próximo, a partir do trabalho, e do fruto que ele pode dar, que ele vai dar, “... e ser tudo.”, com o fruto do trabalho, pelo amor, o amor de uns aos outros, aos todos outros. Que não há de ser, senão grandes sentimentos de amor, pela vida, pela vida plena, pela luta.

    Foi assim...

    "...E alimenta de horizontes
    O tempo acordado de viver...."

    Abraçooos, gêmeas.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
O Projeto "Eu Sou + 7 x7" é um curso de formação de lideranças jovens, historicamente voltado para dar suporte ao trabalho da Pastoral da Juventude. Este curso é oferecido pelo IPJ às coordenadoras/es e animadores/as do trabalho pastoral e social. O número é 50 (cinquenta jovens lideranças) e o tempo é 7 (sete encontros bimestrais) num ciclo de um ano que abordam temas ligados à Formação Integral. Este projeto teve início na PJ da diocese de São Miguel Paulista no ano de 1997 onde aconteceram suas três primeiras edições (Jubileu, Pentecostes e Kairós). Em 2007 o IPJ retomou tal proposta de formação, reformulou a estrutura do projeto, ampliou sua região de abrangência e firmou parceria com a DKA da Áustria. O IPJ já realizou duas edições do projeto (Ruah e Êxodos)e, atualmente, desenvolve mais uma com o Grupo Pachamama. Esta sexta edição do Projeto "Eu Sou+7x7" não envolve apenas jovens da Pastoral da Juventude, mas também de movimento cultural, ecológico e de diferentes denominações religiosas.